sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

18/11/2006 - Náutico 2x0 Ituano



Esta partida deu fim a uma luta dolorosa que durava 12 anos. A busca por um lugar na elite do futebol brasileiro. No decorrer desse tempo vieram sonhos frustrados como em 1996 e 1997, campeonatos desastrosos como o de 1995 e 2002, além do rebaixamento a Série C em 1998.

Mas a derrota mais sentida nesse período aconteceu na Série B de 2005, quando o Náutico sofreu uma de suas derrotas mais humilhantes da história na famosa "Batalha dos Aflitos" travada diante do Grêmio.

Entretanto, assim como o desastre do Pernambucano de 1993 diante do Santa Cruz foi superado com 3 títulos conquistados diante do rival tricolor em pleno Arruda (2001/2002/2004), quiseram os deuses do futebol que o Náutico voltasse a primeira divisão justamente um ano depois do vexame diante do Grêmio. Numa campanha irretocável dentro do Caldeirão chamado Eládio de Barros Carvalho, o Náutico deu a volta por cima e matematicamente subiu na partida diante do Ituano. Um jogo nervoso, a torcida apreensiva, o time sentiu o nervosismo, tanto é que só no 2º tempo fez o placar de 2x0 com gols de Capixaba e Felipe.

Melhores Momentos:



A narração dos gols:

1º gol - Luís Carlos Capixaba



2º gol - Felipe



Ficha do Jogo:

Náutico: Eduardo; Sidny, Breno, Leandro Eusébio e Jaime (Sérgio Manoel); Luciano Totó, Vágner Rosa, Luís Carlos Capixaba e Nildo (Marcelo Ramos); Kuki e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Ituano: André Luiz; Ricardo Lopes, Romildo, Erivélton e Daniel Moradei; Adriano, Jhonny (Rafael Tesser), Paulo Santos e Reginaldo; Gilson (Moré) e Cris (Beto). Técnico: José Carlos Drey.

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos).
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).
Gols: Capixaba, aos 3, e Felipe, aos 24, do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Felipe, Luciano Totó e Nildo (N); Jhonny, Gilson e Ricardo Lopes (I).
Renda: R$225.555,00. Público: 20.699.

A narração dos gols é de Adilson Couto, o Grau 10 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário